quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Totens X Racks. Atendendo à sua necessidade.














Do que você realmente precisa, um totem ou u rack ? Aqui você encontra um comparativo entre as 2 soluções, com os prós e contras.

Preço X Segurança
Um rack pode custar bem menos que um totem, porém os componentes de HW geralmente ficam expostos e não dá para garantir a estanqueidade nem a integridade do sistema. Já em um totem, os componentes ficam todos dentro de um gabinete seguro, fechado à chave. Além disso, os periféricos são criteriosamente selecionados para que funcionem sem a necessidade de intervenção. Portanto, racks não são adequados para locais sem supervisão.

Aproveitamento X Integração
Em um rack, você pode reaproveitar sua CPU, seu monitor e também sua impressora. Um projeto de sucesso, raramente começa assim. Transformar hardware legado em um computador de uso geral torna o projeto ainda mais crítico, tendo que lidar com diferentes versões de drivers, sistema operacional e software de gerenciamento. Um totem é uma solução previamente testada e toda a integração fica a cargo da empresa.

Versatilidade X Mobilidade
Um rack é bem versátil e acomoda periféricos de todos os tamanhos. Porém, quando é transportado, tem que ser inteiramente desmontado. Para transportar um totem, bastam alguns metros de “plástico bolha” e papelão. Todos os componentes estão presos ao gabinete.

Simplicidade X Visual Convidativo
Um rack é um suporte para o computador. O totem pode ser adesivado e ter um visual muito mais convidativo. Se seus clientes puderem optar ao utilizar um deles, certamente usarão o que se parece menos com um computador.

Manutenção X Durabilidade
O hardware comum e a facilidade de acesso tornam o rack mais fácil de receber manutenção. Porém, o totem é feito com componentes muito mais duráveis e tem maior MTBF (tempo médio entre falhas) Equipamentos de autoatendimento só fazem sentido quando estão fazendo algo mais rápido, melhor ou mais barato.
A disponibilidade é o principal fator de sucesso no projeto. Um equipamento que fica mais tempo “no ar” , tem muito mais valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário