terça-feira, 6 de março de 2012

Totens com Tecnologia de Tablets


Utilizar um tablet em um gabinete de totem não é comercialmente viável e as explicações podem ser encontradas aqui.
Porém, é possível projetar um totem que contenha as principais tecnologias empregadas nos tablets e obter o melhor dos dois mundos.

CPU

·         Os tablets devem ter processadores rápidos, capazes de navegar e exibir conteúdo multimídia por horas, sem precisar recarregar a bateria ou queimar as mãos do usuário. Isso só é possível com processadores multi núcleo , de baixa dissipação térmica. 

·         Os totens  funcionam ligados à tomada, mas o uso de processadores similares aos dos tablets, dá mais confiabilidade e durabilidade a um equipamento que às vezes funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.





Disco Rígido


·         Um tablet está 100% pronto para utilização poucos segundos após pressionarmos o botão “Liga” porque ao invés de disco, possui memórias tipo SSD muito mais rápidas. Diferentemente dos discos rígidos, não possuem partes móveis e são resistentes a impactos e trepidações. 

·         Em um totem, o uso de memórias SSD garante rapidez e resistência a impactos, transporte e trepidações.  Caso o projeto exija muito espaço de armazenamento, um estojo à prova de choques pode ser usado para proteger um HD.






S    Sistema Operacional



·         É virtualmente impossível danificar o sistema operacional de um tablet, pois fica gravado em uma região inacessível. Nem o próprio sistema operacional escreve em determinados setores da memória de armazenamento, caso contrário queimaria a memória flash em poucos meses.

·          Para os totens, existem versões especiais que garantem a integridade do sistema operacional e não queimam as memórias SSD mesmo após meses de utilização intensa.


A Mainatec  desenvolve totens com todas essas tecnologias, que quando combinadas fazem dos equipamentos, os mais confiáveis do mercado.























Nenhum comentário:

Postar um comentário