quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pesquisa Digital Signage

Uma pesquisa realizada pelo Wirespring, ofereceu respostas importantes que sem dúvida ajudarão a nortear projetos de sucesso.
A pesquisa, bastante simples, era formada por 8 perguntas encaminhadas a profissionais envolvidos de alguma forma, com tecnologias e sistemas de digital signage. 145 responderam.
Seguem os principais resultados:

Qual o maior desafio dos sistemas de DS?
Para mais de um terço (34%) o principal desafio era determinar o ROI
Para 27%, o maior desafio é conseguir a cooperação de todos os departamentos envolvidos no projeto.
Daqui podemos concluir que é bem difícil explicar o valor ao cliente, e que os sistemas estão deixando de ser mais uma iniciativa do “pessoal de TI”, e se tornando uma ferramenta de marketing fundamental para os objetivos da empresa.


Qual a melhor instalação que você já viu?
A resposta a essa pergunta evidenciou uma tendência. A grande maioria das respostas indicou lugares referentes ao transporte, como estações, aeroportos e rodoviárias. A razão encontrada pelo autor da pesquisa é a de que nesses locais, as pessoas estão naturalmente mais abertas às informações e plenamente acostumadas a procurá-las nas telas.



E o quais conclusões eu tiro disso tudo?
1. Sistemas de DS são uma oportunidade incrível de veiculação de conteúdo próprio. Ou seja, acredito que cada estabelecimento deva produzir seu próprio conteúdo, com o envolvimento não só da equipe de TI, mas de vendas, marketing, comunicação..
2. As telas devem obrigatoriamente exibir conteúdo útil para aquele exato momento. Alguém imagina uma tela no aeroporto ou rodoviária que mostre as chegadas de ontem ou da semana passada?
Mainatec

Um comentário:

Anônimo disse...

A materia é antiga.

Mas é boa!

Postar um comentário